- Sinopse:
Um homem, vestido com peças de roupa de freira e uma caixa ao peito cai da bicicleta, na estrada, permanecendo imóvel. A mulher leva-o para casa, dispondo sobre a cama peças de roupa, que retira da caixa que ele trazia ao peito. O homem observa a sua mão cheia de formigas. A imagem mostra a nuvem de formigas tornar-se a axila peluda da mulher, e depois um ouriço. Da sua janela o casal vê uma jovem andrógina a mexer com um pau numa mão cortada, caída na estrada, perante o olhar dos transeuntes. Esta mão é posta numa caixa por polícia e dada ao jovem, que é atropelado por um carro.
Em casa, o homem torna-se agressivo com a mulher, apalpando-a sobre a roupa e imaginando-a nua. Esta foge, e ele persegue-a carregando consigo as tábuas dos dez mandamentos, dois seminaristas e dois pianos com um burro morto em cima. A mulher foge e com a porta entala-lhe a mão, a qual está cheia de formigas.
Na cama as roupas antes dispostas dão lugar ao homem. Surge um segundo homem, que lhe arranca as peças de roupa de freira e as atira para a rua, mandando-o depois ficar virado para a parede. O segundo homem releva-se como sendo o primeiro, e dá-lhe de seguida dois livros. Estes tornam-se pistolas e o primeiro homem mata o segundo com elas. O corpo morto cai em cima de uma mulher nua, no campo, onde é descoberto e levado em cortejo.
Em casa a mulher vê, na parede, uma traça com uma caveira desenhada. Vê depois o homem, sem boca, e ao pintar os lábios a mulher vê os pêlos das suas axilas desaparecer e surgir a cobrir a boca do homem. Ela deita-lhe a língua de fora e sai, encontrando-se na praia com outro homem que a esperava e a repreende pelo atraso. Beijam-se e caminham à beira mar, encontrando as roupas e caixa antes atiradas fora.
Como última cena vemos o casal enterrado na areia até ao peito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário