cursor

Coffin

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Biografia Andrei Chikatilo O Açougueiro de Rostov


  • hoje é Andrei Romanovic Chikatilo, apelidado de: “Açougueiro de Rostov”, “O Estripador Vermelho” e “O Estripador de Rostov”. Chikatilo é um dos mais notórios serial killers do mundo, sendo o foi o primeiro serial-killer conhecido da Rússia no século XX. 



  • Andrei Romanovic Chikatilo nasceu em 16 de outubro 1936, em Yablochnoye, uma aldeia no coração da Ucrânia rural, dentro da URSS. Chikatilo cresceu com rumores de que seu irmão, Stephan, havia sido assassinado e canibalizado por vizinhos durante o período de grande falta de comida na Ucrânia conhecido como “a Grande Fome”, ou como “Holodomor”, onde estima-se que 25000 pessoas morreram vítimas da fome . Apesar da mãe de Chikatilo afirmar veementemente que a história é real, não ha vestígios que provem a existência de Stephan. 

Durante a grande fome, muitas crianças acabaram raptadas e vendidas para serem mortas e sua carne vendida para serem consumidas.
  • Andrei teve uma adolescência difícil, decorrente de uma disfunção sexual que o tornou temporariamente impotente, fato que lhe causou grande abalo psicológico. Ele acreditava ter sido castrado e cegado ao nascer, seus desejos vingativos, e seu instinto violentas foram aflorando cada vez mais.
 

  •  Após completar o serviço militar, se tornou engenheiro de uma empresa de telefonia em Rostov. Nessa época sua irmã mais nova acabou indo morar com ele. Foi ela que apresentou a ele a mulher que se tornaria a sua esposa: Fayina. Chikatilo e Fayina se casaram em 1963. Apesar dos problemas sexuais de Chikatilo, e a falta de interesse em sexo convencional, ele e sua esposa tiveram dois filhos: Lyudmilla, nascida em 1965 e Yuri, nascido em 1969. Eles tiveram uma vida familiar considerada normal pelas pessoas próximas.



  • Em 1971, Chikatilo concluiu um curso por correspondência em literatura russa, e obteve seu diploma pela Universidade de Rostov. Ainda em 1971, uma mudança de carreira fez com que Andrei se tornasse professor, indo lecionar em uma escola para rapazes situada em Rostov. Na escola Chikatilo tornou-se alvo das brincadeiras dos alunos, que inicialmente o chamavam de "ganso" devido a seu pescoço comprido e estranha postura, mas depois passaram a chamá-lo de "maricas", uma vez que passou a molestar estudantes no dormitório. Apesar de sua idade e tamanho, Chikatilo sentia-se intimidado pelos alunos, por isso passou a levar sempre consigo uma faca. 


  • Os abusos sexuais cometidos contra os menores fizeram com que Andrei tivesse que mudar de escola, indo atuar em uma escola ligada a mineração em Shakhty, perto de Rostov.

    Em 1973 após a perda da mãe Andrei começa a agir, inicialmente molestando meninas. Em 1978, foi trabalhar na área de suprimentos do governo e passou a viajar diariamente. Chikatilo começou sua carreira de matança abordando, na maioria crianças e mulheres (geralmente prostitutas), que encontrava em estações de trem e pontos de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário