cursor

Coffin

domingo, 7 de agosto de 2016

Um comentário de um canibal a carne humana

William Seabrook era um repórter do New York Times, mas ficou muito conhecido pelos seus livros de viagem verdadeiramente bizarros. Uma das suas obras mais notáveis é Maneiras da Selva, publicada em 1931. O livro detalha uma viagem à África Ocidental, onde ele encontrou uma tribo conhecida como Guere, que consumiam carne ritualmente de membros de tribos recentemente falecidos. Curioso para saber qual era o gosto da carne humana, Seabrook decidiu experimentar alguns.
Há duas histórias diferentes sobre como Seabrook começou a comer carne humana. Segundo o próprio Seabrook no livro, ele simplesmente se juntou ao Guere. Outra história afirma que isso não aconteceu e que Seabrook realmente cometeu canibalismo no seu retorno a França, onde persuadiu um hospital interno para tirar uma parte de um cadáver fresco.
Independentemente de como começou a comer carne, Seabrook, provavelmente, era um verdadeiro canibal e descreveu o sabor da carne humana. De acordo com ele “Era como uma boa vitela, totalmente desenvolvida. Não era como qualquer outra carne que eu já tivesse experimentado. Era quase um bovino e eu acho que uma pessoa com um paladar de sensibilidade normal comum não poderia distingui-la da carne de um bovino”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário